Segurança nas piscinas

Petição Por uma Lei Federal para a Segurança nas Piscinas. Pfvr. Clica e assina. OBRIGADA.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PET NA FABRICAÇÃO DE TUBOS PARA ESGOTAMENTO SANITÁRIO




Depois de muitas aplicações, como virar estofamentos de carro, carpetes, tapetes, lonas para toldos e barracas, roupas, adesivos e até tinta, o PET está sendo utilizado na produção de tubos para redes de água. A iniciativa tem proporcionado a reciclagem de 100 toneladas de plástico por mês, ou seja, cerca de meio milhão de garrafas de dois litros. De acordo com a EBR (Empresa Brasileira de Reciclagem), responsável pelo projeto, os tubos apresentam vantagens como rigidez até duas vezes maior que seu equivalente em PVC, Talvez 95%, quem sabe até um pouco mais, é de pet reciclado. O restante é composto de outros plásticos, também reciclados, que dão a consistência desejada à qualidade final do produto. Outro ponto é o custo: de 25% a 30% mais barato em relação aos melhores tubos de pvc. Por ser reciclado, o valor da resina é menor, reduzindo o custo da produção. Também premiado pelo Ecopet, na categoria empresarial, o produto foi criado por Guido Nigra. A média é de 98 garrafas de dois litros para a produção de um tubo de 6m e 100mm.

Depois de moídas as garrafas do plástico PET são usadas na fabricação do tubopet com base nas especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), um tubo ecológico pois o plastico PET demora 400 anos para se degradar no meio ambiente, fabricado com 100% de material reciclado, a partir de garrafas verdes. Utilizado na construção civil Para rede de esgoto, ventilação e água pluvial predial, o tubopet já apresenta ótimos resultados com relação a resistência ao impacto, passando nos testes com um grande desempenho. Mais a principal qualidade é sua leveza em relação aos de PVC nas mesmas espessuras.

APLICAÇÃO DO TUBOPET

A aplicação do Tubopet é exatamente igual à de tubos de PVC. A união dos tubos, por exemplo, é feita com a mesma cola. E como as bitolas (diâmetro do cano) do Tubopet são as mesmas encontradas no mercado (40mm, 50mm, 75mm e 100mm), os tubos se fixam facilmente às conexões usuais, seja qual for o material.

Material retirado do site:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tubopet

4 comentários: